sábado, 8 de setembro de 2012


TRIPUDIANDO

            As greves dos servidores federais devem estar chegando ao fim, muitos voltam aos serviços alguns persistirão até não sei quando.
            As mídias, digamos,  principalmente aquelas vendidas ao neoliberalismo ou ao capitalismo selvagem internacional, noticiam sempre procurando jogar o povo contra os grevistas.
“Os idosos não conseguem remédios por causa dos grevistas, o povo sofre com o transporte público por causa dos grevistas, os aeroportos enfrentam um caos por causa dos grevistas, os alunos das universidades prejudicados por causa dos grevistas, a fiscalização, importação e exportação estão travadas por causa dos grevistas”, e etc etc e tal.
Somente depois de mais de dois meses, é que o governo federal resolve dialogar com as entidades em greve para resolverem o assunto.
Questiono então: Porque o governo da dona Dilma não discutiu esses problemas há dois meses, antes da data base para reajustes salariais? Porque espera acontecerem greves, em muitas entidades, porque deixa passar tanto tempo para resolver dialogar, quando os grevistas já estão exauridos. Dona Dilma aprendeu esses truques com os Malufes da vida, está tripudiando sobre a situação dos grevistas e se deliciando com as noticias das mídias vendidas (a maioria).
Isso me faz acreditar cada vez mais que: onde temos muitas greves e manifestações, temos governantes incompetentes e irresponsáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário