sexta-feira, 26 de outubro de 2012


CENSURA

            Estão querendo censurar Monteiro Lobato, por causa de preconceito racial. Como era a vida em seu tempo? Ele apenas narrava as coisas do momento dele. Havia racismo, preconceito e outros. Ele não poderia adivinhar como as coisas seriam hoje. É lamentável o que está acontecendo, precisamos saber como eram os fatos de ontem e principalmente os jovens para se inteirarem e compararem. Não tem sentido a censura a Monteiro Lobato, basta apenas que o professor informe aos alunos como era a sociedade no tempo do autor, e para isso não precisamos de nenhum gênio na cátedra. Essa censura é coisa dos teóricos inúteis, ou seja pessoas, as vezes, muito bem formadas, extremamente teóricos, que trancadas em gabinetes com ar condicionado, de terno e gravata, tomam decisões absurdas, estes são os teóricos inúteis.
            Uma sugestão aos teóricos inúteis: proíbam músicas como As Curvas de Estrada de Santos. Tem outra da jovem guarda que diz: só atravesso com o sinal fechado, viro as esquinas a 100 por hora, quem é da nossa gang não tem medo e por aí a fora, são músicas do meu tempo, bonitas e sem nada de mau se enquadradas no seu tempo.
            Na época da “mardita de 64” a música “Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones” foi censurada porque criticava a guerra do Vietnã, e os donos da “mardita” não permitiam criticas aos patrões do norte.
            Esses atuais “teóricos inúteis” de hoje devem ser resquícios daquela época, ou velhos caquéticos, remanescentes. Lamentável para um país que quer evoluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário