sexta-feira, 10 de abril de 2015

10/ABRIL/2015 - depas.

10/ABRIL/2015 – depas.
–  A mídia ocidental obedece a  ordens sobre o que pode ser dito, quem deve ser atacado ou elogiado. Basta ver que os governantes que não se submetem à vontade dos donos do mundo são sempre, pelo menos, ridicularizados, como Evo Morales, Chávez, Raul Castro e outros. O governo americano não manda nada na rede de informações.  A Máfia da Notícia é comandada pelo chamado “big six” (seis grandes corporações): General Eletric, Time Warner, Walt Disney, News Corp., CBS e Viacom. Afinal são eles que elegem o Presidente e os Congressistas.
-        Soltaram ratos no Plenário do Congresso, neste nove de abril, antes da abertura de sessão da CPI. Os filhos pródigos a casa tornam.
-        Terceirização é uma política capitalista que visa o achatamento salarial e aumento do desemprego.
         Um exemplo (CASO REAL): um funcionário de empresa, na região oeste paulista, trabalhava no setor de jardinagem onde tinha um salário, insalubridade (pouco mais de 25% do salário), recebia um ticket correspondente a 14,5% do salario. A empresa foi vendida e o novo proprietário terceirizou alguns setores, inclusive o de jardinagem. A firma que terceirizou ofereceu salário 7,5% menor, insalubridade sumiu e o ticket oferecido corresponderia a 58% do anterior. Não aceitando o funcionário está desempregado (uma das metas do capitalismo) e quem está no seu lugar sujeitou-se a receber menos (achatamento salarial, outra meta o capitalismo). Fazendo as contas, para continuar o funcionario iria ter uma perda de mais ou menos 400 R$.

         Isto é a terceirização do capitalismo, adotada pelos neoliberais no Brasil e no Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário