sexta-feira, 27 de maio de 2011

ANO 2011

ANO 2011

Maio – Ultimas frases

084 – Quase todos meus amigos e conhecidos nasceram no século XX, uma pequena minoria vive no século XXI, a grande maioria ainda vive no século XIX, ou antes.

085 – É interessante a leitura da Bíblia, quando a consideramos como um livro de crendices, lendas, mitos e superstições.

086 – O homem livre independe de crenças para tomar quaisquer decisões.

087 – As idéias não usam passaporte.

088 – O passaporte é o certificado de incompetência dos homens..

089 – Tenho certeza, não sou gênio nem idiota. Sou apenas uma pessoa normal, vivendo neste mundo onde predominam os insanos.

090 – O artista, pela arte, não gosta de aplausos ou elogios.

Maio – EDUCAÇÃO MAFIOSA

Numa escola gaúcha, alunos usam e traficam drogas dentro da Escola. A diretora diz que se expulsa algum aluno, vem o Conselho Tutelar e impede a expulsão. Gostaria que membros do Conselho Tutelar, ficassem pelo menos um mês dando aulas nas classes dos alunos problemas. Tenho certeza que não farão isso, porque é fácil jogar o problema em cima dos outros. Diretor, funcionários e professores que se danem. O Conselho Tutelar, um entrave na educação, passa por bonzinho, para os pequenos delinqüentes.

Abril – QUEM PODE PODE

Os terroristas americanos assassinaram o terrorista Osama Bin Laden, a partir de agora um mártir para os árabes. Mas onde estão as provas? Uma pergunta sem resposta: Se os americanos sabiam que Bin Laden estava no Paquistão, porque bombardeavam, matando milhares de pessoas no Afeganistão? Podem ter certeza, que vão continuar bombardeando e matando, sem explicar porque. Tio Sam não tem que dar satisfação a ninguém.

Abril - CRIME ORGANIZADO

O crime organizado está tomando conta do mundo. É fácil observar. Uma multinacional quando instala-se em outro país, não vai com o intuito de ajudar, mas sim, de aumentar seus lucros, utilizando-se de mão de obra mais barata e as vezes escrava.

As grandes multinacionais têm origem nos EUA, de lá comandam atitudes legais ou ilegais a fim de defenderem seus interesses. Para isso elegem, patrocinando campanhas eleitorais, deputados, senadores e o presidente. (Por isso, a única diferença entre Bush e Obama é a cor.) Os políticos estão a serviço dos grandes investidores. Daí temos invasões a países para apoderarem-se de petróleo, minérios, etc, quando lhes interessam e o lucro é compensativo. São bandidos. Seus braços estenderam-se para alem de suas fronteiras, lançam filiais ao estrangeiro. Lá usam o mesmo esquema, patrocinam candidatos para que da “coxia” manejem os seus políticos fantoches e comandem o país. As grandes multinacionais estão em inúmeros países do planeta, com atitudes aparentemente benéficas, desde que não interfiram nos seus lucros, mas a finalidade é a mesma: dominar, mesmo que para isso precisem ajudar na lavagem de dinheiro do trafico.

E assim o crime organizado expande-se pelo mundo. Isto é o capitalismo, um regime selvagem, onde salve-se quem puder. O capitalismo é o câncer da economia mundial, a ganância provoca sua metástase, gerando crises, como a provocada pelos EUA.

Um país para poder dizer-se DEMOCRATICO não pode permitir o uso de financiamentos particulares em campanhas eleitorais. O político que recebe dinheiro particular em suas campanhas, está se corrompendo, é um corrupto legal.

Não está no Congresso para defender o povo, mas quem financiou sua eleição. Isso é óbvio.

Abril –URUGUAI BRASIL

O Uruguai revogou a lei da anistia. Agora os assassinos e torturadores da época da ditadura irão a julgamento. Aqui no Brasil, continua tudo como antes, os torturadores, amparados pela lei da impunidade.

Abril – ÉTICA BRASILEIRA

Renan Calheiros e Romero Jucá foram indicados para o Conselho de Ética do Senado. Realmente, o Senado perdeu a vergonha. Perdeu o que não tem. Quem não tem gato caça com rato. Se na Câmara Federal, o Conselho não estiver completo, sugiro os nomes de Jair Bolsonaro e Paulo Maluf. E que tal convidar para um Conselho de Ética do Congresso (Senado e Câmara), como Presidente “Honoris Causa” o Sr Silvio Berlusconi? Lula errou feio, ou quis ser simpático com os legisladores, quando disse que no Congresso havia mais de 300 picaretas. Tem mais, muito mais.

Março – COMISSÃO DA VERDADE

A presidente Dilma defende a criação da Comissão da Verdade para apurar os crimes da ditadura (A mardita de 64). É isso aí D Dilma, o Brasil precisa deixar de ser o país da impunidade. Se deixarmos tudo como está, será um incentivo à implantação de outra ditadura.

Sobre a Comissão da Verdade, um oficial (ou ex) das Forças Armadas (não sei qual delas, estes detalhes me são insignificantes) disse que os que eram bandidos naquela época, agora estão sendo transformados em mocinhos. O infeliz misturou alhos com bugalhos. Eles já eram os mocinhos na fita, naquela época, os bandidos eram vocês, torturadores, seqüestradores, assassinos covardes e outras coisas mais. Vocês já eram os bandidos que rasgaram a Constituição e usurparam o poder. E continuam a serem os bandidos.

Março - TENDINHA

Datena em seu programa Brasil Urgente (ou será Tendinha do Datena?) falou que um ateu é uma pessoa infeliz. Não sei o porque. O ateu é uma pessoa feliz, talvez, mais que o crente, quando tem que pensar no que deve fazer. Ele não precisa da muleta de deus para tomar decisões. Basta sua consciência. Enquanto o ateu é livre, o crente está subordinado a regras, crendices e preceitos de sua religião para tomar uma decisão.

Março - IMPUNIDADE

Dois jovens mortos e uma pessoa gravemente ferida. Menor dirigindo e, segundo notas da TV, com autorização dos pais. O que a justiça vai e pode fazer? No máximo, e é difícil, interna-lo por 3 anos na FEBEM (Não adianta mudar o nome. É FEBEM) e depois volta às ruas para aprontar outras, como se nada tivesse acontecido. Graças a impunidade que grassa neste país. Se um familiar resolve fazer a justiça que não será feita por lei; não sou eu que vou condenar essa atitude. Onde não existe lei, portanto, justiça, o familiar julga que alguém tem que faze-la. Eu o absolvo em nome da impunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário