sábado, 17 de dezembro de 2011

ESTATUTO DE KYOTO

...A Comissão de Assuntos Exteriores do Senado está preocupada com o aquecimento global. O Brasil está preocupado, outros países também mas, os maiores poluidores, EUA, China, Rússia e Japão negam-se a diminuírem a emissão de gases que provocam o efeito estufa. Isto iria prejudicar suas economias. Vale mais o vil metal deles que a saúde do planeta. Agora, Canadá retira-se do compromisso assumido de atender ao tratado de Kyoto. E o Canadá orgulha-se em dizer-se de 1º mundo. Primeiro em que?

...Em recente pronunciamento, cientistas chegaram a conclusão de que o aumento de 1,5º C na temperatura da terra, grandes catástrofes ocorrerão em determinadas regiões do planeta. Bem que poderia ser onde estão situados EUA, Japão, Rússia, China e Canadá, mas provavelmente será nas regiões equatoriais. Eles devem saber que estão fora, pelo menos relativamente do perigo, então que se danem os demais.

...Ou os governos tomem resoluções rápidas, para tentar diminuir o efeito estufa, ou não teremos tempo para arrependimentos.

depas dez 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário