domingo, 15 de abril de 2012

ARMAS

Muitos assistiram pela TV o espancamento de um jovem em rua da capital paulista. Um homem espancando outro. Muitas pessoas passaram pelo local, e simplesmente, ignoraram o ocorrido. Também muitos carros passaram por ali, em baixa velocidade e, não tomaram conhecimento.E fizeram bem, porque um cidadão não pode andar armado. Bandido anda.

Se alguém que por ali estivesse passando e tivesse uma arma, ou um motorista que tivesse em seu carro uma arma, acredito que alguém iria em socorro do jovem.

Gritaria para que parasse o espancamento e teríamos do bandido duas reações. Iria embora, parando com a barbárie, ou iria em direção ao interpelante. Nessa segunda opção, ao cidadão restaria apontar a arma e atirar no bandido. Isso seria considerado legitima defesa própria e de terceiros.

Teríamos um bandido a menos e possivelmente o jovem não estaria morto.

Em outro episódio, em um sitio de nossa região a alguns bons anos atrás, quando eram raros os celulares. Os moradores foram ver o porque estavam batendo à porta e os cachorros latiam muito. Não abriram a porta por receio. Não puderam fazer uso do telefone porque os fios foram cortados. A porta foi arrombada, houve estupro, agressões violentas, alem de roubo dos pertences, inclusive do carro do sitiante.

Tivesse ele em casa, uma espingarda calibre 12, bem carregada, ficaria no meio da sala e assim que esta se abrisse, faria um, dois ou mais disparos, e o problema estaria resolvido.

Teríamos um sitiante perturbado por tirar a vida de um ou mais bandidos porque não poderia saber se os visitantes queriam apenas alguns pertences ou praticar aquela barbaridade. Após algum tempo ele voltaria ao normal e teríamos alguns bandidos a menos. Mas tente ele conseguir autorização para ter uma arma para defesa sua e da família. Vai penar muito e talvez desista. Bandido consegue fácil.

Eu, pessoalmente acho que um cidadão tem direito a ter em sua casa uma arma para defesa própria, da família e de seu patrimônio. E deve ter.

david@depas.com.br depas-depas.blogspot.com

abr 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário