sábado, 31 de março de 2012

.......DEVASTAÇÃO NA BRASLASIA

.......A Braslasia, que fica a leste do equador, descobriu há muito tempo que a inhânha dava bons lucros.

.......Isso desde tempos de antanhos, hoje com novas tecnologias os lucros são bem maiores.

.......Naquele país os donos das usinas que transformam inhânha em açúcar, álcool, rapadura e rabanete, epa, rabanete não, perceberam que precisavam de muitas terras para plantarem inhânha.

.......Passaram então a arrendar terras dos que não queriam vender.

.......Teriam por lei que proteger a natureza, alem de terem seus lucros. Mas se protegessem a natureza seus lucros cairiam (pouco ou muito, não interessa). Não poderiam derrubar árvores, assorear rios, destruir mananciais, etc.

.......Tudo isso deveria ter a fiscalização do Ministério dos Bens Florestais e Outros (MBFO) e da Policia do Verde Abrangente (PVA), essa de forma mais direta.

.......Então os “barrigudos”, como são chamados os poderosos das usinas, corrompiam os guardas da PVA que querendo ou não, eram pressionados pelo ministro do MBFO e ficavam alheios ao que acontecia. Então os “barrigudos” mandavam tratores enormes construírem enormes valas onde eram enterradas centenas de árvores derrubadas por outros enormes tratores.

.......Como tudo é feito à noite os policiais, atendendo pressão do MBFO e recebendo grana dos “barrigudos”, não percebem a diferença nos terrenos, de ontem para hoje.

.......Isso continua acontecendo aqui bem perto de nós. Digo perto porque com a globalização tudo está perto. Lá em Braslasia, como em outros países, o lema é: “quem tem pode, quem tem manda”.

.......E, deixemos bem claro, para fins judiciais, que essa história é uma ficção.

david@depas.com.br .......depas-depas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário