sexta-feira, 19 de junho de 2015

JUNHO III - 2015

PAPA – O Papa Francisco defendendo o meio ambiente desagradou os donos do mundo. Cuidado Chico, qualquer dia um drone USA, “por engano”, pode bombardear o Vaticano.
PGR – O Procurador Geral da Republica, Rodrigo Janot, dificilmente conseguirá sua reeleição. Ele entrou pelo caminho “errado”: pôs a PGR para funcionar, dividiu em setores especializados judicialmente, desengavetou milhares de processos, e como “erro” mais grave não deixou de lado os intocáveis. Agora terá que enfrentar a ira de Collor, Renan Calheiros, Eduardo Cunha, Roseana Sarney, Silva Barbosa, do poderoso agropecuarista Blairo Maggi, além de outros 47 políticos na mira de suas investigações, de vários partidos como PMDB, PT, PP, SD e PSDB. Ele não aprendeu com Geraldo Brindeiro (o engavetador geral da republica).
PGR 2 – Os 1094 Procuradores da ativa e 197 aposentados elegerão os que constarão da lista tríplice. (um risco muito pequeno para Janot). Até ai tudo bem. O galho vem depois. A lista é enviada à Presidente que escolherá um dos nomes. (Um risco para Janot). O nome escolhido deve ser referendado pelo Congresso. (Um grande risco para Janot). É a mesma coisa que um delegado de policia perguntar ao principal suspeito se ele pode continuar com as investigações.

IMIGRANTES – A Europa está indignada com a invasão de imigrantes negros africanos. Afinal de lá eles já têm o que desejam: petróleo, ouro e diamantes. Não querem supérfluos da África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário