sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

FEV 017 (I)


01 – O problema no Brasil (e em todo mundo capitalista) não é de direita ou esquerda, mas de Casa Grande e Senzala. Os boizinhos da Senzala acreditam que tudo que vem da Casa Grande vem para o bem deles.
02 – Eike Batista foi transferido de presídio, porque onde estava há superlotação e ele corria risco. Os que lá estavam e continuam, também correm risco, mas não são pessoas importantes.
03 – No Senado sai Renan entra Eunício Oliveira, a credibilidade do Senado continua zero. Na Câmara sai Maia entra Maia, credibilidade também zero. O Governo consegue eleger seus moleques de recado.
04 – Do livro O Século do Vento de Eduardo Galeano: “Oswaldo Cruz, responsável pela higiene pública, implanta a vacina obrigatória. O Senador Rui Barbosa, orador de peito inchado e douta lábia, pronuncia discursos que atacam a vacina com jurídicas armas floridas de adjetivos. ...... Torrenciais aplausos e ovações o interrompem de frase em frase. Os políticos se opõem à vacina. E os médicos. E os jornalistas; não há jornal que não publique coléricos editoriais (ainda não existia a TV)... que tem por vítima Oswaldo Cruz. Ele não pode pôr a cara na rua sem sofrer insultos e pedradas.” Qualquer semelhança com um atual golpe político não é mera coincidência. O povo sempre foi vaquinha de presépio da mídia.

05 – Edson Fachim o novo relator da Lava Jato. Carmem Lúcia passou uma rasteira no governo que torcia por Gilmar Mendes e na oposição que torcia por Dias Toffoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário