terça-feira, 10 de julho de 2012


CPMI

               Esta CPMI do cachoeira parece que vai virar um riachinho e secar. Ela está envolvendo muita gente grossa. Muita gente de dinheiro e muitos políticos. Os políticos são os defensores dos empresários, pois são eles que patrocinam as campanhas, e isso leva a não acreditar na dita CPMI. Se os investigados abrirem a boca, muitos políticos cairão. Como a maioria dos congressistas se não são totalmente corruptos, estão pendurados nela, ninguém será punido, ou talvez, um peixe menor pague o pato.
               Certa vez quando Lula foi eleito pela primeira vez, um petista alucinado disse-me que  iria acabar a corrupção. Eu  expliquei que: “Não vai, e caso Lula seja realmente honesto, o que ele pode fazer é derrubar um ou dois corruptos, ligados ao baixo clero do congresso o restante vai deixar roubando. Se quiser derrubar todos, quem cai é ele. A corrupção é mais forte que ele. E fique contente se ele não se transformar num deles”.
               Hoje sei que ele pelo menos ideologicamente ele se transformou, é corrupto, quando aceitou a aliança com Maluf. Na prática veremos mais tarde.

                                                                          depas jul 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário