domingo, 1 de julho de 2012


PARAGUAI E SIRIA

               Outro avião turco foi abatido pela Siria. Os turcos dizem que os aviões estavam no espaço aéreo internacional, a Siria não concorda, é óbvio. Porque os turcos estão na fronteira com a Síria? A Siria é um país ligado a China e Russia, isso não agrada nada aos donos do mundo (USA). Não vejo motivos para a Siria provocar turcos, porque atrás disso estão OTAN e os EUA, aos quais ela não tem condições de enfrentar. Prefiro acreditar que a Turquia (pau mandado dos USA) esteja a provocar um motivo para intervenção naquele país, derrubar o governo e lá colocar alguém palatável aos EUA.
               E no Paraguai ao que tudo indica, tivemos um golpe branco, prefiro dizer um golpe sujo, e derrubaram o presidente. Existia lá um governo popular, depois de aproximadamente uns 70 anos, alguém fora da oligarquia paraguaia chegou ao poder. Isso é insuportável para o capitalismo local. A insatisfação dos magnatas era geral, o povo que se dane, até os ruralistas brasileiros deviam estar revoltados, mas o que não conseguiram aqui com Lula, eles ou seus colegas de lá conseguiram com o presidente paraguaio.
               Num processo relâmpago o presidente foi destituído, outro foi nomeado e, imediatamente os EUA reconheceram como legitimo o novo governo. Esse fato já deixa dúvidas quanto a lisura do acontecimento. Quase todos os países sulamericanos estão estudante a legitimidade do novo governo, exceto Colombia que está sob jugo dos EUA.
                                                                          depas jul 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário