sábado, 28 de julho de 2012


O SUPER SUB  HOMEM

            No Assim Falou Zaratustra, Nietzsche, fala da busca pelo super-homem. Ele virá quando o homem realmente souber pensar por si só, sem agarrar-se em mitos, superstições, lendas, etc. O homem terá que acreditar em si, resolver seus problemas sem subterfúgios. Será um homem de mente livre, construindo sua própria personalidade sem influências que ele considera maléficas, como por exemplo, a religião. Este super-homem poderá dizer: Eu, sou eu.
            A ciência trabalhando com o código genético, poderá num futuro não muito longe, muito longe para mim. Talvez uns 300, 500 ou mil anos. Criar um ser que não é fruto do acaso, mas já com certos atributos, até mesmo de personalidade já definidas de ante-mão, graças a manipulação do código genético. Será que estes poderão dizer: Eu, sou eu.  Segundo alguns estudiosos, estes serão os seres humanos futuramente, e os filhos do acaso (sem manipulação) serão seres sub-humanos. Vão se constituir nos párias da humanidade. Abaixo destes virão os animais.
            Os seres manipulados serão os super-homens ou serão sub-homens? A formação de sua personalidade não será fruto apenas de seu esforço, mas já terá uma parte formada por influencia das modificações do CG.
            E aí, como é que fica? Super ou Sub?
            Esse sim é o samba do crioulo doido.
                                                                                              depas jul 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário