domingo, 6 de outubro de 2013

CAVUCA nº28 - o jornal da vergonha




 (david@depas.com.br)
Uma frase: Nas procissões pedindo chuva, se os fiéis tivessem realmente muita fé, eles estariam de guarda-chuva
02/OUT – O governador do Mato Grosso ofereceu aos professores aumento a ser pago em 10 anos e a partir de 2014. Sr. Governador, quando fizer a barba passe óleo de peroba na cara, ou melhor para o bem da educação, peça o boné e desapareça. Não sei qual o partido politico dele, mas pela sua atitude deve ser tucano como o daqui de São Paulo. Tucano aqui é sinônimo de sucateamento da educação, segurança e saúde.
03/OUT – A Secretaria Municipal de Saúde da capital paulista conseguiu um grande feito no atendimento publico. Acabaram-se as filas. Agora você espera, até 6 horas, mas sem fila. Isso é “pogresso”.
03/OUT – Também na capital paulista, os taxis estão autorizados a usarem a faixa destinada aos ônibus. Num futuro próximo serão os carros com chapa da Assembléa Legislativa, da Câmara Federal, do Senado e apadrinhados. E o povo? O povo que se “exploda”.
03/OUT – O Ministério Publico pediu aos times de futebol que assinassem um compromisso de não financiar torcidas organizadas. Quatro não assinaram, confirmando então que dão dinheiro a bandidos. Foram São Paulo, Palmeiras, Santos e Corintians.
04/OUT – O conceito da principais universidades brasileiras caiu muitas posições internacionalmente. Os culpados não resta dúvida são os presidentes da republica, governadores e prefeitos, a partir de 85. Os anteriores não merecem ser citados porque eram ditadores, da “mardita de 64”, onde começou o sucateamento do ensino brasileiro, os outros deram continuidade. Faz parte da politica neoliberal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário