domingo, 5 de janeiro de 2014

CAVUCA nº 01/2014


01 a 05 de janeiro
*** O maior foco de corrupção no Brasil vem do financiamento de campanhas eleitorais. O STF pretende proibir o financiamento por empresas. Dois dos grandes partidos políticos são contra o STF, o PMDB e o PSDB. Dentro do STF os dois partidos contam com apoio do ministro Gilmar Mendes. Sem corrupção como sobreviver?
*** Os 24 maiores clubes de futebol do Brasil, devem mais de 4 bi ao governo. O deputado Vicente Cândido do PT apresentou projeto, praticamente, anistiando a dívida, pois 90% da mesma podem ser pagos por prestação de serviços. O deputado é conselheiro do Corinthians, sócio de Marco Polo Del Nero que é presidente da FPF e vice da CBF. Precisa explicar?
*** O que Dilma fez pela Reforma Agraria? Até agora nada e nem vai fazer, ela é refém do bloco governamental de apoio, formado por conservadores ligados aos ruralistas.

*** No MS os índios requerem apenas 4% das terras que eram suas, atualmente possuem apenas 2,5%. Os ruralistas são fortes e se deixarem eles tomam até esses 2,5% dos índios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário