sexta-feira, 10 de outubro de 2014

CAVUCA Nº 41

CAVUCA nº 41/2014 – 05 a 11 de outubro – o jornal da vergonha.
*** 01 – Os bombardeios dos americanos e seus aliados ou cúmplices contra os fanáticos do Estado Islâmico não acabará com o fanatismo e nem diminuirá o número de seus membros. O fanatismo é fomentado pelo ódio dos povos contra os invasores.
*** 02 – Estão se tornando rotina os incêndios nas favelas em São Paulo. As favelas estão na mira de interesses políticos e capitalistas. Podemos estar diante de uma “limpeza de pobres” em terras paulistanas.
*** 03 – FEBEM virou Fundação Casa, Delegacia de Ensino virou Diretoria de Ensino, Favela virou Comunidade, mas tudo continua na mesma. Isso é evolução e progresso neoliberal. É tudo que eles podem fazer em beneficio do povo.
*** 04 – Obama admite que somente os bombardeios não derrotem os homens do Estado Islâmico, são necessários enfrentamentos terrestres, mas os EUA não enviarão tropas. Os guerreiros do Tio Sam são covardes.
*** 05 – Matt Ridley: “a maioria dos cientistas fica entediada com o que já descobriu. É a ignorância que os impele”. Os místicos exultam com o mistério e querem que ele continue misterioso.

*** 06 – Stanislaw Ponte Preta, cronista que escrevia sobre o FeBeAPa (Festival de Besteiras que Assolam o País). Ouvi algo que ele colocaria em suas crônicas: um infeliz disse que a falta de água nos reservatórios do centro oeste ocorre por causa de uma briga entre Alkmin e Dilma. O pior é que ele falou sério e, parece que não gostou quando dei risada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário