sábado, 21 de novembro de 2015

NOV 015 (III)

01 - Noticiário: existe medo, estupefação e a população está horrorizada com os “atentados terroristas” em Paris. O mundo ocidental está revoltado contra tais tipos de ataques. É grande o sofrimento da população, a insegurança está em toda parte. Amanhã podem ocorrer na Alemanha, Inglaterra, Itália e outros países “aliados”. É preciso lembrar que as populações da palestina, da África, da Ásia e de outras regiões atacadas pela OTAN sob direção americana, sofre tanto quanto ou mais que os franceses hoje. Apenas a nossa imprensa não divulga com a mesma intensidade e não chamam de terrorismo os bombardeios de membros da OTAN contra hospitais, escolas e contra civis de países que não querem submeter-se a vontade de quem manda no mundo. O risco de “ataques terroristas” vai continuar e pode ocorrer em qualquer país que apoie os invasores, é bom que o Brasil não se comprometa aliando-se, nessa estupidez, aos “donos do mundo”. O terrorismo deve ser combatido, mas dos dois lados.
02 – *O que pensar de um governo que em relação ao ensino público, no Estado de São Paulo, fecha mais de 100 classes, lança um projeto que vai fechar quase 100 escolas e que já perdeu por “interesses” mais de 20.000 professores? Eu não falo o que penso porque é falta de educação. O governador de São Paulo é quem está dando os remates finais nesta política neoliberal em relação à educação. *O que pensar de Geraldo Alckmin? Também não falo. *E o que pensar de professores que ainda votam nele? Falo: para ser bonzinho, irresponsáveis.
03 – Parabéns estudantes pela luta contra a contínua degradação da educação pública paulista, enfrentando com coragem o seu coveiro de plantão, Geraldo Alckmin. Mas não baixem a guarda, fiquem atentos.
04 – Papa Francisco: cuidado. Combater corrupção é muito perigoso. No Brasil temos vários exemplos. Lembre-se, João XXIII progressista, “morreu” antes do concluir seus projetos. Cuidado Chico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário