domingo, 1 de novembro de 2015

OUT 015 (IV)

01 – No livro Diário da Presidência (a ser lançado) FHC foi alertado por Benjamin Steinbruch, em 1996, sobre a roubalheira na Petrobras. Como Presidente, omitiu-se, foi conivente. Deveria ter tomado providencias.  Porém se ele tivesse agido os grandes corruptos, apoiados pela grande mídia, teriam feito campanha para seu impeachment e, o povão cordeirinho iria para as ruas batendo panela e pedindo sua saída.
02 – Eduardo Cunha é um homem de bem, ou melhor, de bens. A PGR calcula seu patrimônio em 61 milhões de reais.
03 – No Brasil 80% dos inquéritos de homicídios são arquivados. Elucidados, de 5 a 8%. Tudo isso.
04 – O judiciário brasileiro é o mais caro do ocidente. Em 2014 custou 68,4 bilhões de reais ou 1,2% do PIB. Eles querem mais. Fazem lobby no Congresso para derrubar o veto presidencial ao aumento abusivo, que lhes foi dado pelo legislativo.
05 – A CPI da Petrobrás (ou Congresso) é um circo. 23 deputados e 13 senadores investigados foram poupados na CPI. Foi um esquecimento voluntário. Colega é colega.
06 – Fosfoetanolamina produto para tratamento de câncer. Não está liberado devido à burocracia da ANVISA. Em tempo: o pedido não foi feito por multinacional.

07 – Lei anti-terrorismo brasileira. Ao seu autor, com o braço direito para o alto e estendido faço minha saudação: HEIL, FUHER ALOYSIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário