sábado, 19 de dezembro de 2015

DEZ 015 (III)

01 – “Enquanto não se resolver radicalmente os problemas dos pobres, renunciando à autonomia absoluta dos mercados e da especulação financeira e atacando as causas estruturais da desigualdade, não se resolverão os problemas do mundo e nenhum problema definitivamente. A desigualdade é a raiz dos males sociais.”
Há décadas Mujica (ex-presidente do Uruguai) vem apontando os efeitos que a exagerada liberdade de mercado tem sobre os setores mais desprotegidos da população. A frase inicial, (de 2013), não é de Mujica, mas sim do Papa Francisco. Coincide o pensamento de um líder religioso e o de um ateu,  ambos preocupados com o destino do mundo.
02 – O PMDB está dividido quanto à queda ou não da presidente. Então qualquer que seja o resultado continuará no poder. PMDB: o poder acima de tudo.
03 – A Câmara Legislativa de São Paulo aprovou a proibição de moto circular  com duas pessoas. Os vereadores paulistanos devem babar na cueca. Essa idiotice vai agora à sanção ou veto do governador. *Será que ele também baba?
04 – As escolas que foram ocupadas no Estado de São Paulo iniciam na próxima segunda-feira (21/12) a reposição de aulas. Talvez alguém veja isso como um castigo, mas não é. É o preço da atitude corajosa dos estudantes em defesa de um ensino melhor. Isso não aconteceria se tivéssemos um governo decente.

05 – Continua a matança de índios em Matogrossinho (ou Mato Grosso do Sul). A culpa como sempre, do governo e da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário