sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

DEZ 015 (IV)


01 – Gay americano já pode doar sangue, mas deverá ficar um ano de recesso sexual. Pode, mas não pode. Para um país conservador até que foi um avanço.
02 – Atendimento médico: no Rio de Janeiro, segundo Record News, o governador vai se reunir com empresários que devem impostos para conseguir dinheiro. Vá pastar senhor Governador; em Hospital de  São Paulo nefrologistas vão trabalhar de graça até final de janeiro para que as hemodiálises não sejam interrompidas. Vá pastar Geraldinho. Pedir para vocês criarem vergonha na cara seria pedir demais.
03 – Uma luta para o ano que vem. Projeto que passa a demarcação de terras indígenas do executivo para o legislativo. Se acontecer a bancada ruralista vai comandar a invasão do território indígena.
04 – Após escândalo de corrupção no Vaticano a TV mostra reunião onde número muito grande de religiosos paramentados de vermelho e branco (Muitos. Pra que tanto?). Eles que querem ver a queda do Papa Francisco, estavam quietos, falsamente como que submissos. No começo da apresentação cheguei a pensar que era uma sessão solene do nosso Congresso Nacional.

05 – Ditadura neo-liberal. O governo de São Paulo tenta impor reforma do ensino para diminuir gastos com a educação. O governo de Goiás tenta privatizar o ensino publico, disfarçadamente. É uma ditadura, porque tenta impor condições, (São Paulo e Goiás) sem consultar alunos, pais de alunos, professores e comunidade em geral sobre as mudanças. O importante para eles é diminuir os gastos do Estado e passar para o setor privado. Os estudantes paulistas e goianos merecem louvores nesta luta contra a ditadura neo-liberal. Parabéns e lutem com coragem, o que é próprio dos jovens, sem esquecer que os ditadores são falsos, vingativos,  covardes e tem a proteção das baionetas. Avante estudantes do Brasil, vamos botar pra quebrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário