sexta-feira, 12 de maio de 2017

MAI O17 (II)


01 – Financiamento particular de campanha eleitoral é o ninho da corrupção, com ela nenhum eleito pode dizer que é representante do povo. A melhor solução a meu ver é financiamento publico e sem lista fechada, ou melhor, sem a lista de proteção aos corruptos.
02 – As Escolas Públicas deveriam ter mais liberdade para lidar com alunos problemas. Escola não é reformatório.
03 – Mensalão tucano prescreve em poucos meses e, o tucanato ficará livre, leve e solto com a ficha limpa. *Porque esteve adormecida por tanto tempo nossa gloriosa justiça anti-corrupção? (Meu computador diz que não tem mais o hífen, não sigo as reformas dos teóricos inúteis).
04 – Fiz o grupo escolar o ginásio e o colegial em escola pública. Fui um felizardo, eram as melhores. A partir da ditadura e com seqüência nos demais governos (exceto do Franco Montoro) ela foi e está sendo sucateada. Em material, dependências e salários. Antes nestas escolas a maioria dos professores era boa ou ótima a minoria fraca, hoje a maioria é fraca e a minoria boa ou ótima. Devido ao baixo salário os mais competentes procuram outro ramo, fica uma minoria de abnegados.

05 – O Presidente da Comissão da Reforma da Previdência é o deputado Carlos Marum PMDB/MS, aquele mesmo que foi o Sancho Pança de Eduardo Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário