sábado, 8 de outubro de 2011

EDUCAÇÃO – Ouvi o pronunciamento da senadora Marinor Brito, do Pará, acusando o governador de não cumprir a lei que define o salário base do magistério e 1/3 da jornada para horas atividades, fora da sala de aula. Diz ela que o governador afirmou que não cumprirá a lei (ele deve estar acima da constituição), porque foi pego de surpresa e não tem recursos para arcar com os gastos, alem do que pediu dinheiro ao MEC e ainda não recebeu. A senadora explicou bem, dizendo que para receber a verba é preciso provar que o numerário destinado à educação foi aplicado e que esse aumento de despesa desequilibra o orçamento. Isso deve estar sendo difícil para o governador. Quanto a ser pego de surpresa ela lembrou que essa lei é de 2008, então não é surpresa é irresponsabilidade. O senador Flexa Ribeiro, aparteou defendendo o governador, que é de seu partido, e disse que o PSDB sempre defendeu a melhoria do ensino e continuaria lutando por isso. De minha parte acho o pronunciamento do Flexa de um cinismo a toda prova. Ai então a senadora ficou brava e disse que o Pará teve sempre o pior desempenho na educação durante os 12 anos de governo do PSDB.

E tem algo mais no Pará, os professores fizeram greve para serem atendidos, e a justiça declarou a greve ilegal. No Pará não se pode lutar pelos direitos sociais. Esse juiz está a serviço de quem?

Lá como cá, é a mesma coisa, o PSDB sucateou o ensino no Estado de São Paulo, desde Covas até o atual. Eles dizem que conseguiram diminuir a retenção, e é verdade, inventando a promoção automática, e subornando professores corruptos com o bônus de fim de ano.

Alias, o único governador decente, pelo menos em termos de educação, que tivemos foi Franco Montoro. O PSDB está “muito” preocupado com o ensino, em todo o Brasil. Hahahahaha.

Mudando de assunto mas não totalmente, o governador Geraldo Alckmin disse que São Paulo é o 3º PIB da América Latina. Em 1º o Brasil, 2º São Paulo e em 3º a Argentina. O Estado de São Paulo é mais rico que a Argentina, mas aqui 12 Estados pagam melhor o professor que São Paulo, por isso digo sempre: sou um pobre professor aposentado pelo rico Estado de São Paulo. E esse mesmo Estado diz não ter dinheiro suficiente para pagar decentemente, também os funcionários da saúde, da segurança pública e outros. Vamos criar vergonha PSDB.

depas out 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário