sábado, 8 de março de 2014

CAVUCA Nº 10 - O JORNAL DA VERGONHA

CAVUCA nº 10/2014 – 02 a 08 de março
*** 01 – No Brasil 40 mil fazendeiros possuem 50% das terras agriculturáveis e conseguem eleger de 120 a 140 membros do Congresso, enquanto de 4 a 5 milhões de famílias da agricultura familiar conseguem eleger apenas de 12 a 15 congressistas. Reforma eleitoral urgente, proibindo financiamento particular para campanhas eleitorais.
*** 02 – Brasil foi o ultimo a libertar os escravos. Se fizer agora a reforma agrária, será o ultimo. A ditadura é óbvio não queria fazer, vieram os neoliberais, conservadores e reacionários também é óbvio que não querem fazer. Veio a esperança com o governo do PT. Como tinha pouca força no Congresso tinha duas alternativas: tentar um governo revolucionário com auxilio do povo ou aliar-se aos neoliberais. Aliou-se e tornou-se um partido igual aos demais, neoliberal, reacionário e corrupto. Deixou de lado a Reforma Agrária.
*** 03 – Reforma Agrária somente sai com muita agitação, invasão de fazendas pelo MST. Governo não atende reivindicações pacíficas, então vamos botar pra quebrar.
*** 04 – Nenhuma “otoridade” respondeu-me porque o trabalho infantil é permitido nas TV’s. Eu tenho a minha resposta, mas gostaria de estar enganado: “Quem pode, pode”.
*** 05 – A paranoia agora é contra mascarados em passeata. A máscara não é sinal de ser bom ou mau. Por exemplo, muitos políticos roubam de cara limpa.
*** 06 – A Advocacia Geral da União entrou com ação contra decisão do Ministro do STJ, Marco Aurélio Mello, que liberou pagamento dos supersalários de funcionários do Congresso. Quem sabe se o conjunto do STJ contrarie o ministro e corrija essa vergonha.
*** 07 - Todas as mulheres do mundo merecem meus respeitos e minhas homenagens, apesar do que dizem uns coitados.
“Do livro de Eduardo Galeano – Os Filhos Dos Dias, pag 88:........
São Tomás de Aquino: a mulher é um erro da natureza, nasce de um esperma em mau estado.
São João Damasceno: a mulher é uma jumenta teimosa.
E também o que dizem alguns livros con-sagrados:
Da Biblia: disse Yahvé à mulher: teu marido te dominará.
Do Corão: disse Alá a Maomé: as boas mulheres são obedientes.”

            Alguns tolos acreditam que estes livros contém as palavras de Deus quando na verdade contém as palavras de aproveitadores para dominarem mentes fracas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário