sexta-feira, 11 de abril de 2014

CAVUCA nº 15

CAVUCA nº 15/2014 – 06 a 12 de abril. – o jornal da vergonha.
*** 01 – Do “sábio” Pelé: “A morte do operário nas obras do Itaquerão foi um acidente, é coisa normal, o problema maior são os aeroportos”.  O Pelé de boca fechada não é uma besta.
*** 02 - Hoje dizemos: Como eram atrasadas as civilizações, acreditavam que o trovão era um deus, que a agua tinha uma deusa, assim como os oceanos, acreditavam em muitas fantasias.
            Amanhã diremos: Como era atrasada nossa civilização, acreditavam em deus, céu, inferno e outras bobagens.
*** 03 – Aos Tribunais de Contas dos Estados compete a fiscalização das obras da Copa. Os que mais se empenham nestas fiscalizações são os de Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. O menos envolvido no assunto é o paulista. São Paulo dando o exemplo.
*** 04 – Ainda não me responderam: - Porque é permitido o trabalho infantil nas televisões?
*** 05 – As crianças são frágeis diante das publicidades, elas não escolhem, elas são induzidas ao consumismo. As publicidades destinadas ao publico infantil deveriam ser proibidas. É uma covardia.
*** 06 – A base ou o berço da corrupção está no financiamento particular, de pessoa física ou jurídica, para campanhas eleitorais. Somente o STF pode acabar com esse financiamento, pois o Congresso não aprovará uma lei que vai contra seus interesses.

*** 07 – A grande maioria, de meus amigos e conhecidos, nasceu no séc. 20. Hoje pouquíssimos vivem no séc. 21, os demais, que são muitos, ainda vivem no séc. 20 e até séc. 19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário