sexta-feira, 25 de abril de 2014

CAVUCA Nº 16

CAVUCA nº 16/2014 – 13 a 19 de abril – o jornal da vergonha.
*** 01 – Foram julgados e condenados os assassinos da juíza Patricia Acioli, que investigava grupo de extermínio dentro da PM no Rio. Até que enfim.
*** 02 - O SANTO. Ele destruiu a cultura indígena, fazendo-os  mudarem de crença. Os que se recusavam a acreditar num deus de fora (dos jesuítas), eram entregues aos colonizadores para serem escravos. Ele instigou os colonizadores a perseguir e matar os calvinistas que faziam com os índios a mesma estupidez, apenas em nome de outra religião dissidente. Agora o Papa Chico Bento faz de Anchieta um santo.  Tá amolecendo Chico? Ou tá fazendo média com  o Brasil?
*** 03 – O fascista Berlusconi foi condenado a prestar serviços comunitários. Lá na Itália como cá, vale a pena ser bandido dos grandes, ficam fora das grades, e não pé de chinelo, estes vão para a cadeia.
*** 04 – Na saúde pública uma consulta pode demorar mais de mês,  menos de 5% dos homicídios no Brasil são elucidados, as escolas publicas estão sucateadas. Isso é Saúde, Segurança e Educação. O povo tendo esse atendimento dos governantes somente encontram uma saída, sair às ruas protestando com violência ou não. Enquanto isso a maioria dos políticos e empresários continuam metendo a mão no dinheiro público. É bom parar pra pensar, porque um dia esses protestos podem voltar-se diretamente contra vocês.
*** 05 – Existem países que têm reis e rainhas, além de uma côrte de chupins que vivem a custa do trabalho dos súditos. O povo adora essas figurinhas inúteis. E o que é pior, é que eles se declaram de primeiro mundo.
*** 06 – Os “Cem Anos de Solidão” viraram uma eternidade. Morreu Gabriel Garcia Márquez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário