sábado, 5 de abril de 2014

CAVUCA nº 14

CAVUCA nº 14/2014 – 30 de mar. a 05 de abril.
*** 01 – Dois chanceleres reúnem-se para discutir a situação da Ucrânia. Um deles é da Russia, óbvio, pois está envolvida nos fatos. O outro não é da Ucrânia, é dos EUA. Não é óbvio, mas não é difícil de entender.
*** 02 – As atrocidades da “mardita” de 64 (um triste 1º de abril).
426 –     mortos e desaparecidos políticos.
1.118 -   assassinatos de trabalhadores
2.000 –  waimiri-atroari chacinados.
50.000 – prisões arbitrárias.
20.000 – torturados.
10.000 – exilados.
130 –     brasileiros banidos com passaporte cancelado.
10.034 – atingidos por inquéritos policiais.
7.367 –  indiciados.
6.592 –  punições e desligamento de militares.
700 –    mandatos políticos cassados.
1.202 – sindicatos sob intervenção do Estado.
254 –    sindicatos dissolvidos.
49 –      juízes expurgados.
4 –       condenados à morte, que foram banidos.
3 –      ministros do STF afastados.
*** 03 – O jornalista Alexandre Garcia, em pronunciamento justifica a ditadura de 64, indiretamente defendendo-a. Fale direto jornalista, diga que é e foi a favor dos assassinos de 64. Não seja covarde, escondendo-se atrás de meias palavras.
*** 04 -          A bíblia diz que deus é onipotente e misericordioso. Então gostaria que me explicassem:
            - Se é onipotente, mostrou isso quando expulsou Adão e Eva do paraiso. Deu sexo aos dois, mas não poderiam usar. Deve ser algum recalque intimo. Mas isso é problema dele. O estranho é que puniu o restante da humanidade, por algo que não fizeram, por toda a eternidade. Onde está o misericordioso?
            - Avisou Lot para deixar Sodoma, pois essa seria dizimada. Ele é poderoso ele pode. Lot salvou-se com a família, exceto a mulher que virou estatua de sal, porque afinal ela era impura, não era mais virgem. É impossível que em Sodoma não existisse mais ninguém honesto e virtuoso, mas todos foram condenados, velhos e crianças, mulheres não contam porque eram apenas objetos de troca. Onde está o misericordioso?
            - Avisou a José para deixar o Egito, pois haveria matança de crianças pequenas por ordem do imperador romano. José e Maria fugiram, covardemente sem mesmo avisar os vizinhos. Como os demais não foram avisados, nem pelos anjos do Senhor, centenas de crianças tiveram suas cabeças cortadas, ou tiveram seus corpos trespassados pelas espadas romanas. Foi uma carnificina em nome de deus, com sua complacência. Onde está o misericordioso?

Eu sei mas não conto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário