sábado, 17 de maio de 2014

CAVUCA nº 20

CAVUCA nº 20/2014 – 11 a 17 de maio – o jornal da vergonha.
*** 01 – Está no Congresso desde o ano 2000 projeto para que os enfermeiros passem a jornada de 30 horas. O governo é contra pois acarretará uma despesa de 20 milhões. Certo, 20 milhões é um desperdício, “muito dinheiro para a saúde”.
*** 02 – Produto transgênico deve usar um sêlo, para que o povo saiba a origem do mesmo. A bancada ruralista no Congresso tenta aprovar lei que torna facultativa a identificação do transgênico. Como sempre os ruralistas a favor do lucro a qualquer custo e contra o povo.
*** 03 – O projeto de lei mudando o Código Penal, inclusive sobre menores está andando a passos de tartaruga no Congresso, pois pode prejudicar políticos e parentes ou amigos. O projeto que reprime manifestações de rua, como é de interesse de políticos está tramitando rapidamente. O Congresso a serviço de interesses próprios.
*** 04 – Atentado no Rio Centro na época da ditadura. Para quem não sabe, durante show de 1º de maio, seriam explodidas duas bombas no meio dos assistentes, muitos morreriam, pela explosão e pisoteados. O autor: os donos da “mardita de 64”. Os dirigentes sindicais seriam incriminados pelos militares e pela mídia. Deu errado, por acidente a bomba explodiu dentro do carro onde estavam dois militares. Os culpados foram incriminados a vão a júri. Vamos esperar.
*** 05 – Após a Copa o país ficará com os Estadios, obras de circulação, aeroportos e outras. Vamos ficar com um grande patrimônio. O povo continuará com Educação sucateada, Segurança precária, Justiça inerte, Saúde vergonhosa, mas isso é algo de menor importância.
*** 06 - Ontem, abraçados e com coragem, encarávamos um futuro que parecia longo e desconhecido.
            Hoje, abraçados e com coragem, encaramos o futuro que está se acabando.
            C’est la vie.
*** 07 – Você gosta de xilogravura, das boas? Acesse vermelhoxilo.wordpress.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário