domingo, 23 de novembro de 2014

CAVUCA Nº 47

CAVUCA nº 47/2014 – 16 a 22 de novembro – o jornal da vergonha.
*** 01 – Eike Batista vai ao banco de réus. Eike peça ajuda a Gilmar Mendes e Daniel Dantas.
*** 02 – Japão em recessão. A globalização globalizou a crise e nós estamos neste rolo. Manifestações contra desemprego e achatamento salarial ocorrem em vários países da Europa, tudo consequência da crise do capitalismo.
*** 03 – Nos EUA republicanos são os donos do Congresso. Vai aumentar a violência americana pelo mundo. Não estou dizendo que os democratas são bonzinhos, eles apenas são um pouquinho menos violentos.
*** 04 – Ministro israelense Netaniahu acusa os lideres palestinos de incentivarem a violência. O exército judeu é mais prático, pratica a violência sem incentivos, fazem apenas porque são os eleitos de deus, ou os assassinos pela vontade de deus. “Remember” Gaza recentemente.
*** 05 – O juiz João Carlos de Souza Correa deu voz de prisão para quem foi cortar a luz (ou água) em sua casa. Um jornal o chamou de caloteiro e tem que pagar 18 mil R$ de indenização ao juiz. Uma agente de transito parou o mesmo e, pela ousadia recebeu voz de prisão e tem que pagar 5 mil R$ ao juiz. Os juízes que opinaram favoravelmente ao “dotor” Correa deveriam ser investigados.

*** 06 – A maioria dos juízes no Brasil não são caloteiros, mau caráter, prepotentes ou calhordas, mas mesmo com estes a justiça é lerda e a culpa não é deles. Isto teria que ser resolvido com novas leis e reestruturação da magistratura, o Congresso faria isso mudando as leis. Faria, mas uma justiça eficiente pode prejudicar as “atividades” diárias dos nobres congressistas. Eles não vão legislar para correrem riscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário