segunda-feira, 10 de agosto de 2015

CORRUPÇÃO VAI AS RUAS

A CORRUPÇÃO VAI ÀS RUAS.
            Para explicar o título: no governo Itamar desconhecia, eu e muitos, a Policia Federal e ninguém reclamou, no governo Sarney a PF pouco fez em relação a políticos e ninguém reclamou, no governo FHC idem e também ninguém reclamou, no governo Lula a PF andou estourando uns rojões, mas não pegou nenhum politico “importante”, ninguém reclamou. No governo Dilma a PF está botando pra quebrar e resolveram reclamar querendo derrubar a presidente. Ela deixou a PF agir e seu partido definiu-se contra o financiamento de campanha por pessoas jurídicas, assim com o PSOL e outros partidos. O financiamento por empresas e bancos é o ninho da corrupção e uma forma dos plutocratas dominarem o Congresso. Eles não querem que isso acabe.
            Então, por trás dessa tentativa de derrubada temos muitos interessados a começar por Renan Calheiros e Eduardo Cunha os dois na mira da PF. As grandes empreiteiras, nacionais e internacionais, os grandes bancos que financiam campanhas, a bancada ruralista e outros. A grande mídia subordinada aos que mandam no Congresso desvirtua noticias de modo que o povão entenda do modo que interessa a eles. Saindo D. Dilma, colocarão em seu lugar alguém “confiável” que dará férias coletiva a PF por uns seis meses até as coisas esfriarem, o lava- jato e outras investigações cairão no esquecimento e tudo volta ao normal.
            Está programada saída às ruas pedindo a saída da presidente, sem que exista contra ela denuncia na justiça sobre irregularidades ou abertura de algum processo que a incrimine. Não há respaldo jurídico, então é golpe tramado pelos citados acima. Poderão alegar, infantilmente, que é o povo que vai sair às ruas. Ora, já foi explicado que o povo é massa de manobra. E tem um adendo: Dilma é honrada e não está envolvida em corrupção, quem disse foi Fernando Henrique Cardoso em entrevista a revista alemã de economia “Capital”, no sábado dia 01/08/015. Acredito que ele não seria tão “cara de pau” a ponto de mentir internacionalmente.

            Por tudo isso disse no título que a corrupção vai às ruas. E vai mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário