segunda-feira, 10 de agosto de 2015

HISTORIA EDUCATIVA

HISTÓRIA EDUCATIVA
            Outro dia deparei-me com uma pessoa preocupada. Foi convocada para trabalhar em dois lugares ao mesmo tempo. E é verdade, pelo mesmo patrão. Queria saber como fazer para honrar os dois compromissos. Ele conseguiu me passar o problema e entendi que: ele tem dois cargos, foi convocado em um dos cargos para trabalhar na escola 1, e no outro na escola 2. Tentei explicar para ele que se ele tem um cargo numa escola e outro em outra, então na escola 1 ele é uma pessoa e na escola 2 ele é outra pessoa. Uma de sua pessoa vai  a uma escola e a outra sua pessoa vai a outra. Talvez se você passar uma procuração para outra pessoa, não, acho que não vai dar certo. Essa pessoa teria que ser um sósia muito semelhante, física e mentalmente, para não perturbar a cabeça de seus aluninhos. E tem outra coisa, você se mete a ter dois cargos e não foi capaz de fazer um cursinho de onipresença. Ora você é muito folgado. Acontece então que em uma das escolas você vai ficar com falta. Se a culpa dessa situação não é sua, também não é minha.
Isso acontece porque seu patrão é o suprassumo da sabedoria, fazendo este tipo de convocação, ele faz economia, porque onde você falta você não recebe. Tempos atrás quando se podia fazer piada pensaria que seu patrão é de outro país, de outro estado ou pinta o cabelo. Mas não podemos nem brincar com isso, então não sei o que ele é.
            Para concluir a historinha devo dizer que as divagações são minhas mas, baseadas em fato real. 
            Meu amigo, um só conselho: faça logo um cursinho de onipresença para poder acompanhar a evolução do ensino público do nosso glorioso Estado de São Paulo.

                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário